Google+

22 de mai de 2017

Projeto: se o sonho existe, programe-se!

Projeto: Spazio Cazaroto
Às vezes sinto que potenciais clientes alimentaram por muito tempo o desejo de fazer um projeto: um ambiente ou uma residência decorados é um sonho de muitas pessoas. Outras vezes é uma necessidade, mas sempre prazerosa.

Projeto é, em primeira instância "1. desejo, intenção de fazer ou realizar (algo) no futuro; plano.". Porém projeto também é "2. descrição escrita e detalhada de um empreendimento a ser realizado; plano"*.

É essa segunda parte do conceito do que é "projeto", a parte do detalhe, do plano, da ação organizada e desenhada para se realizar conforme desejado - é essa segunda parte que muitas vezes escapa ao senso comum. Projeto leva tempo. Uma solução funcional e esteticamente agradável é pensada pelo profissional e seu cliente numa sequencia de etapas orquestradas. Não se compra projeto pronto em loja de departamentos. Não se faz projeto em uma semana.

Eu vejo clientes que eu gostaria muito de atender frustrarem-se pelo próprio prazo... Querem, por exemplo, aproveitar as férias já em curso para executar um projeto que ainda não foi contratado. Não é possível! Os bons profissionais, sempre requisitados, exigirão um prazo de entrega para coordenar os projetos que já têm em andamento e poder aceitar novos projetos que serão elaborados com igual carinho e diligência.

Projeto é o meio para a realização do sonho. Se o sonho existe, programe-se!

Érica Marina

*Definições do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...