Google+

26 de abr de 2015

Work in Progress: Sala em tons de cinza e adega

Esse projeto resultou de um interessante desafio: como resolver a sensação de que a sala estava muito "branca", nas palavras dos clientes, sem fazer uso de cores? Nossa reforma propõe resolver a questão com o uso de muita textura, tanto visual quanto táctil, e dramatizando-as com iluminação. Desta forma, a parede de destaque ganhou uma textura em alto relevo 3D neutra e teve a iluminação transferida para a laje do mezanino, de forma a fazer um efeito "wallwash" na parede principal, enfatizando o relevo.


Os pratos que estavam nessa parede acima, migraram para a parede lateral (abaixo), onde o papel de parede foi trocado para uma textura cinza. Mais uma vez, brincamos com a iluminação, intercalando arandelas entre os pratos.


A sala ainda irá sofrer alterações com a nova configuração da mesa de jantar e cadeiras, para aproveitar melhor o espaço. Mas não há dúvidas que as texturas e a iluminação já trouxeram outro conforto ao ambiente.


Já esta outra parede, que preenche o pé direito duplo, teve seu tamanho suavizado pela aplicação de um papel de parede com geometria grande e em tons de cinza, mantendo a preferência pelo neutro.



Este móvel com função de adega foi um pedido especial para aproveitar o espaço anteriormente inutilizado. Provê armazenamento para 31 garrafas refrigeradas e 33 garrafas em temperatura ambiente, além de espaço adicional de armazenamento com portas ripadas. Foi planejado para se integrar ao restante da casa: usando um tom amadeirado semelhante e um design sofisticado, nos dá a impressão que este espaço abaixo da escada foi feito para isso.





Já estou amando os resultados deste projeto, não vejo a hora de concluí-lo!

Érica Marina

Veja como ficou este projeto depois de pronto: aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...