Google+

2 de ago de 2014

Design na cozinha: rodabanca diferente

A cozinha com design é um desejo de consumo mesmo para os menos chegados à cocção. O fato é que a grande maioria das pessoas prefere, contemporaneamente, que a planta de sua residência tenha um conceito aberto. Isso significa que em geral há comunicação entre a cozinha e o ambiente anexo, normalmente uma sala - seja por meio de um simples passa-pratos, um balcão, ou mesmo a integração total.

Projeto: Érica Marina (saiba mais)

Essa integração física e visual pede uma cozinha bonita de se ver. E justo a rodabanca é o que muitas vezes dá a graça ao ambiente, usando um material único e diferente do restante.

O clássico ainda são os azulejos. É sempre um charme usar desenhos que combinem com os armários. Perfeito para quem curte um estilo vintage.

Outra solução muito usada que pode se adaptar ao design contemporâneo é que o frontão da pedra usada na bancada da pia seja alto.


Ou até cubra toda a parede visível:

Casa Cláudia

Pastilhas sempre combinam e há uma infinidade de mosaicos com tonalidades e formatos diferentes.

Archlovers

Uma novidade que estará em alta em breve (minha aposta!) são os chamados subway tiles: revestimentos com formato semelhante ao de tijolos, que podem ser de cerâmica ou vidro.

Houzz




Outra opção são rodabancas de vidro. Quando coloridas, ficam especialmente bonitas com armários brancos, roubando a cena.
Imagens

Apesar de ter um apelo visual forte, as pastilhas de aço inoxidável parecem ainda não ter decolado pela dificuldade de manutenção.
Já que a Casa Cor é a Fashion Week da decoração, mostro rapidamente o que eu vi na edição de 2014 em São Paulo.

A clássica pastilha de vidro esteve presente, claro.

E também a pastilha de aço inox:


Houve muito uso de espelho para a rodabanca. Nesse caso, eu aumentaria o frontão da bancada para evitar danos com o uso de água.


E a minha surpresa foi o uso de revestimento cerâmico 3D. Eu achei extremamente lindo, mas tenho minhas restrições com relação à dificuldade de manutenção.


De qualquer forma, como todo bom desfile de moda, eu adorei o modelito degradê de rodabanca acima e pretendo saber como adaptá-lo para o uso no meu dia-a-dia!  hehehe

Érica Marina

2 comentários:

  1. Pelo visto, observando a tendência da Casa Cor, parece que vão apostar em brilho na cozinha, não é?

    Abraço!
    Meu blog: Izabel Pariz Art Blog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...